quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Carpe Diem

O hoje? não sei.
Tampouco sei dizer do que passou,
do que será.

Sei do que nunca há
nem há de ser... sei das
voltas e das espirais.

Sei porque entendo o verso,
o reverso do que sempre esteve:
sempre estará.

Estrela, és tempo para mim.
Tempo que não meço, mas vem e volta,
tira as coisas do lugar.

Teu mais forte brilho
Não hás de mostrar, tão assim, sem enigma
Haveremos de decifrar... de sentir.

Não sei se hoje ou quando.
Talvez nunca; sempre talvez...
Não raro, repito dizeres tais.

Não é concha, o teu habitar:
Estrela, és: ora no céu, ora no mar.
Isso, apenas isso eu sei.












§ Para Gabriela Camargo.

9 comentários:

H. Henrique disse...

Sim meu amor!
Se és isso que queres ouvir, sou completamente apaixonado por ti.

Tuas palavras são delírios carnais envoltos pela mais poética e mágica emoção. Derretem ao paladar, salivam a boca e matam a fome.

Quem me dera ser tua carne, beijar seu amor, arder tua boca, sentir teu fogo!

Quem me dera ser-te externamente mais que a ti própria.

Sim, sou louco por você!

marcela primo disse...

uf...
Sem ar...
Sim!
Estou sem ar...

Adriano Veríssimo disse...

Leve, suave e doce!

Mú e Mah, gostei da "mafagafinhagem" de vocês...

Fico ainda mais feliz em lê-los de forma tão gostosa e poéticamente falando, em Lírios de Outono! rs

Beijo enorme meus amigos!

Adri Veríssimo

O Velho disse...

Uau, arlequinal!!!

Será poetiza, será musa?

Decifrará os dédalos do infinito, ou será ela mesma a Esfinge sagrada, Ariadne a ser salva do Labirinto do Minotauro como um tesouro em forma de mulher?

Derretendo corações, heim, menina??

Quanto à musica, faço de sua exigência minha vontade! Ainda mais por ser tratar DELE!

rsrs

Beijos!

;-)

marcela primo disse...

§

Oi Dri...

Obrigada por vir aqui! Também li a mensagem deixada no "Colcha de Retalhos"...

Como eu poderia me esquecer de você, rapaz? Assim, se a gente ficar sem se ver por mais uns 500 anos, quem sabe, né? Afinal não tenho memória de elefante... rsrsrs...

Zoeira! Volte sempre, amigo nosso...

§

Edinho...

Só quero ver, hein?

Ainda às 5ªs feiras no Notas & Letras?

Vou lá pra conferir...

Beijo.

§

O Avesso do Poeta disse...

Se sabes da tamanha importância para quem escreves, para que ficar apenas nas palavras!?

A vida é hoje, o tempo é agora, e você só escreve.

Palavras, apenas palavras. Seres humanos, sonhares...Ahhh! Quem dera poder ser racional, verias diferente!

marcela primo disse...

§

Na verdade, apesar do título "Carpe Diem", eu começo o post dizendo que não sei do "hoje"... E eu não sei mesmo.

"Não saber" não significa falta de racionalidade ou excesso de sonhar...
Também não me preocupo com isso.

A única coisa de que estou certa é que TUDO começa com uma palavra...

§

H. Henrique disse...

Ahahahahaha

Nojo porque não era vc que estava lá levando um chupisco nestas tuas tetas de vaca!!!

rsrsrsrs

Foi lindo ter contigo. E naquela noite, não sei se percebeu, a lua insistiu, e fez com que chovesse, de modo que a escondesse, fez isso quase sem querer, preferiu ir embora, por não brilhar mais que você!!!

Bjus
Te amo

marcela primo disse...


§

Às vezes, você fala umas coisas absurdas!

Nem parece o mesmo ser que me acalenta nas linhas seguintes.

Eu não tinha percebido...

Beijo!

§