sexta-feira, 11 de junho de 2010

Entremeio

Modo de usar: lê em sussurros...
 
Victoria Abril e Antonio Banderas em "Ata-me!" de Pedro Almodovar.

Para R. H. S.


Queria encontrar o fio e desfazer a trama que todo dia se emaranha no meu coração. Refazer o novelo, desenrolar a novela sem mescla de drama. Vem. Ajuda-me neste enredo, tira de mim o medo de voltar pra tua cama. Desenlaça meus cabelos; qualquer bobice, exclama. Ata-me! neste ponto. Ensaia a cena, prepara o ato, enfrenta a chama. Lança as teias deste conto, escreve em mim o gosto de ser tua cortesã e tua dama. Vem. Aproxima o rosto, aperta os laços, dize que também me...

10 comentários:

H. Henrique disse...

nooooooooooooooooooooooooooooooooo...

Unknown disse...

esse toco bem na alma . ADOREI

me senti atraida 'hahaa

Anônimo disse...

Tentadora exortação.
 
Moça, não sei onde diabos você me encontrou. Um dia desses eu tentava recordar o nome de seu blog... e constatei que não tenho uma memória de elefante (— Poste lunar, imbecil!). Lembrava-me somente daquela história de "mafagafinhos" (ou seja lá como se escreve isso).
 
O "Co-relatos" é um espetáculo.
 
 
 
Um beijo.

Unknown disse...

Há tempos que não leio nada parecido com "Entremeio"! Acredito que o Sol não irá nascer amanhã por perceber que não possui um texto dessa natureza dedicado a ele.

Quantos homens têm esse privilégio? Poucos! Quantos gostariam de ler algo parecido? Todos!

Espero que continue escrevendo dessa forma, sempre instigando a imaginação, o querer estar junto e os nexus mais íntimos que unem duas pessoas.

marcela primo disse...

§

Gu,
adoro seus comentários sintéticos... rs...

§

Mah,
contenha-se! Você está comprometida, agora! =P

§

T.

Fiquei tão triste quando o link pro seu blog não funcionou... esses dias me ocorreu de tentar ver o seu perfil por comments antigos... foi assim que te encontrei. Espero não te perder mais... e espero que você não apague mais seus textos... são tão lindos!

E o co-relatos é só uma brincadeira, gosto dele... mas o importante está aqui...

Beijo!

§

Paulo,
fiquei encantada com as palavras... de verdade... e agradeço muito também.

Vou continuar escrevendo, sempre, porque é o que me ajuda a dar um ar de cosmos para o caos... se minhas palavras ressoarem em outras almas e corações de uma maneira que eu sequer poderia supor, também ficarei feliz...

Mas sobre o que você disse antes, não sei se concordo... nem todo mundo gosta de poesia... nem todo mundo gosta de saber que é inspiração pra poesia... e gostar de mim também não parece ser algo tão fácil assim...

Obrigada, mais uma vez, pela presença e carinho...

§

Renata (impermeável a) disse...

poema mais de cortesã que de dama.
Visceral.

marcela primo disse...

É o que me cabe, ao que parece...

Branca disse...

deu um coisa de água na boca e um cerrar de cordas.

marcela primo disse...

Um bondagezinho bem de leve... rs...

Qura disse...

"Queria encontrar o fio e desfazer a trama que todo dia se emaranha no meu coração. Refazer o novelo, desenrolar a novela sem mescla de drama. Vem. Ajuda-me neste enredo, tira de mim o medo de voltar pra tua cama. Desenlaça meus cabelos; qualquer bobice, exclama. Ata-me! neste ponto. Ensaia a cena, prepara o ato, enfrenta a chama. Lança as teias deste conto, escreve em mim o gosto de ser tua cortesã e tua dama. Vem. Aproxima o rosto, aperta os laços, dize que também me..."

dispensa comentários,
_in