quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Poème

O poema a seguir é bastante antigo. Publiquei no meu antigo blog em 27 de janeiro de 2004, mas creio que eu tenha escrito em 1997.
A republicação se deve à visita recente de Moghrama a este blog. Uma blogueira tunísiana que merece todo nosso apreço e respeito.
Dans un bois plein de fleurs
Je pourrais au loin courir
Courir au-devant du coeur
Au-devant de mon avenir

Je n'aurais pas d'argent
Je n'habiterai pas un château
J'aurais seulement le chant
Le fort chant des oiseaux

Sinon ça, ce sera ma vie
Je vivrai pauvre et contente
Mais l'avenir n'est pas vivre
Il est mourir doucement

Et au ciel, je serai une étoile
Qui s'allume fortement
Quand la nuit déroule ses noirs voiles.

Em um bosque cheio de flores/Poderei ao longe correr/Correr ao encontro do coração/Ao encontro do meu futuro.

Não terei dinheiro/Não habitarei um castelo/Terei somente o canto/ O forte canto dos pássaros

Mas isso, isso será a minha vida/Viverei pobre e contente/Mas o futuro não é viver/É morrer docemente.


E no céu, serei uma estrela/Que brilha fortemente/Quando a noite desenrola seus negros véus.

5 comentários:

O Menino Trovador disse...

Que lindo texto Marcela, agente fica analisando tanto quais serão os caminhos mais frutíferos e endinheirados, sendo que o caminho da nossa intuição e do nosso ofício, por mais contraditório e argiloso que seja, sempre acompanha tdo que vc mais precisa amor, amigos, paixões e felicidade.

É nesse momento que eu penso, o que fazer do meu dia?

Reds disse...

poesia muito bonita mesmo!
faz surgir imagens bonitas...
obrigado pela visita!

felipemaia disse...

Esse poema realmente expressa, se não a vontade de todos, pelo menos, a de muita gente, como eu!
Excelente poema...
Bjuxxxx*****
:D

marcela primo disse...


§

Puxa! Agradeço os elogios... Vocês são muito gentis!

Só preservei três escritos de adolescência e este é um deles.

Na época em que o escrevi, gostei muito Atualmente, eu já não gosto tanto assim...

Mas se vocês gostaram, fico feliz...

=]

§

Anônimo disse...

merci mon amie de me citer dans ton blog ,ça va me faire des amis bréziliens( clin d'oeil)
ton poéme est très beau , très touchant et plein d'espoir ,si tu permets ,je le mettrai sur mon blog
si tu veux avoir une idée sur la cuisine tunisienne , passe me voir dans mon autre blog culinaire , voici l'adresse
http://www.moghrama-cuisine.blogspot.com
merci et bonne journée