terça-feira, 27 de maio de 2008

Falsa Oração

em face a lucidez de suas palavras
ofereço a incerteza de minhas letras


Peço ao Senhor Jesus Cristo, por intermédio
das mitologias grega, egípcia, africanas, indígenas, cristã (...),
Que não me abandone nos momentos de cruzes
ou na crueza da aflição

Desde o dia de hoje até que me acabem os anos.

Que eu veja a escureza de alma dos seres humanos
e num ato de carrasco inexperiente, covarde e piedoso de si
Possa cravá-la no branco das folhas de papel
em cenas de flagelo intermináveis

Até que amanheça o dia.

Comprometo-me a mergulhar na poesia
e dela fazer meu pão de todas as horas
Comungar a minha vida
e nunca dizer não

Até que venha o tédio.


* para Fábio Gomes

4 comentários:

maopequena disse...

Mafagafinharei, então...
Amei! Lindíssimo texto! Dá pra ver a professora, os gestos, a sua cara de admiração!
Se eu fosse a Teka, choraria infinitas lágrimas...
Desculpe a demora, mas minhas traduções me mantêm longe do que eu gosto tanto de fazer: ler esses textos deliciosos nos blogs dos meus amigos...
Um beijo pra vocês!

maopequena disse...

comentário no post errado... ah, que raiva!
esse comentário acima era para o post "Se eu fosse...". O comentário para este era para ser esse aqui:

Amém!

Só isso!
Beijo de novo!

H. Henrique disse...

Quando vc achar esse tal deus, vc me vende um ou me fala onde compra... pq vc sabe, esse que tá aí não tem resolvido muita coisa, tudo que é de graça vc sabe né?

marcela primo disse...

§

Liz,

felizmente eu ainda tenho contato com a Teka e pude entregar o texto em mãos.

Ela foi amiga de trabalho da minha irmã e hoje é também uma grande amiga da família.

Quanto ao tempo, venha quando puder e sinta-se sempre à vontade...

§

Flor,

Acho que você não leu o poema direito... =/

E também não leu a minha réplica nos comments do "Se eu fosse..."

>.<

Beijo-te!

§