segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Fragmento I

* Quadro de Salvador Dalí

É uma falange de dispersões que rodopia.

Hoje não chora, amanhã não ri, depois de amanhã esqueceu, daqui a um mês vinte e duas partes e daqui a um ano trezentos e tantos pedaços.

Lembrar é a causa de não seguir.

Dentro do grande armário das lembranças restam apenas grãos de areia guardados.

Grãos que remetem a praias distintas e distantes, grãos que constróem um mosaico de infortúnios e lamentações.

Lembrar, lembrar, lembrar e num sopro esquecer.

Esparramar e não saber se o vento voltará ou se a areia ficará dispersa,

perdida.

Para sempre perdida.

11 comentários:

marcela primo disse...

§

Porque todo sonho é um punhado de grãos de areia que Mr. Sandman sopra em nossos olhos...

§

felipemaia disse...

As lembranças estão em cada detalhe, em cada cheiro e cada grãozinho de areia.
Tudo isso junto nos remete a algo.
Mas ai é que entra a chave da questão, o cerne do problema, a situação paradigmática: até que ponto devemos ficar e retornar essas lembranças?
Melhor, essas lembranças te incomodam de alguma maneira?
Lembre do valer à pena do F. Pessoa; se a alma não é pequena vale à pena!
Opa, vamos escrever, então, um tratado sobre o que vem a ser a alma pequena por natureza ou por vivência??

LOL

:D

H. Henrique disse...

A vida às vezes é assim:
um passado distante
e um pouco de gim

O Velho disse...

... até a gente acordar e ver que o mundo é todo mundo!

;-)

O Menino Trovador disse...

"Meu lar
Meu coração
Meu doce corpo são
Minha voz, sem nó
Minha luz...
Nenhuma armadilha dessa estrada vai me fazer sofrer..."


o mundo é um sacolinha de surpresas em festa de aniversário.

felipemaia disse...

Perguntinha: a Marcela tá perdida???????

H. Henrique disse...

"If I kiss you where it sore
will you feel better?"

R. Spektor

UMA BANDOLEIRA disse...

Olha já estou colocando para os dois o convite para participar do www.anotaenota.blogspot.com, quero que as pessoas coloquem links legais que viram por ai, na net ou em revistas e afins, joga no blog, descreve e bota foto se tiver. Um arquivo público. E vcs nem preciso falar que são fundamentais. Um beijoooo amores e Marcela aparece traste!!!!!!!!!!

Polly Ana disse...

Não é a primeira vez que visito esse blog, no entanto, deve ser a primeira que comento. Esse texto me moveu para tal ato, não consegui me livrar da imagem de lembrança criada pelo autor. A idéia da areia indo, dispersando-se chega bem perto de Salvador Dali. Bonito e angustiante. Lembrar é o mote e, concomitantemente, a morte.
Gostei.

marcela primo disse...

§

Lipe!
eu estou perdida, procurando me encontrar, rs...

ovelha negra mode [on]

Estou voltando... arrumando a casa primeiro, porque deixar homem sozinho é uma desgraceira... tirei férias, quando volto, encontro tudo de pernas pro ar, né, Murillo? rs...

§

O Menino Trovador disse...

é a falta que você me faz!