terça-feira, 14 de agosto de 2007

Mundo, mundo, vasto mundo.

A conversa é a interação de dois corpos, um pergunta e o outro responde, numa dança de sons, gestos, cores, risadas tornando o momento da enunciação um ballet de sentimentos. Um ato singelo de manifestar um interesse, uma curiosidade, um nada ou um tudo cheio de nada. É pela conversa que acessamos o outro, é pela conversa que nos colocamos como objeto sentimental para o outro.
Os corpos transcendem numa conversação, o olho pisca, a mão cala, o corpo dança a língua fala. Numa conversa refletimos o eu e o outro busca em nós aquele eu das sensações perdidas.

"Mundo mundo vasto mundo
se eu me chamasse Raimundo
Seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo mundo vasto mundo,
mais vasto é meu coração."

Não sei porque me deu vontade de escrever sobre coisas infâmes. "Eu não devia lhes dizer, mas essa lua e esse copo de ópio deixa agente saudosista como o demo!"

5 comentários:

marcela primo disse...

Saudadinha de 'ocê!

Beijo.

marcela primo disse...

Ah! Já sei o motivo de querer falar sobre coisas infames:

"Apesar disso - escutem bem - todos os homens
Matam a coisa amada;
Com galanteio alguns o fazem, enquanto outros
Com face amargurada;
Os covardes o fazem com um beijo,
Os bravos, com a espada!"

Oscar Wilde, "Balada da Prisão de Reading"


E o pior é que também matam, todos os dias, o amor..
E dói pra caramba...
------------

É por isso, né?

O Menino Trovador disse...

é bem por isso mesmo.É isso e nada mais além disso!

Anônimo disse...

O.o
Acho q sois poeta.
Nada mais q diga terá sentido
sem ser versificado,
perseguidos pelos tempos,
amdos pelos cultos,
ajudados por Deus,
e odiados pelo poder.

AnGCP

marcela primo disse...

Aggelus,obrigada por nos visitar.

Sinto-me honrada com sua presença neste espaço.

Tenho a certeza de que o Murillo também se sentirá, assim que ler os textos que me enviou.

Espero que esteja sempre conosco, brindando-nos com sua sensibilidade e saber.

Beijo