quarta-feira, 9 de abril de 2008

"Medo de estar..."

(arte de Flor Garduño)

para a Dê

Medo de estar sob teus olhos e ao alcance de tua voz;
Desejo de me render ao teu domínio e desfalecer em teu colo.

São puros os meus desejos; os medos, imemoriais.

Minha face tomada pelo perfume em teus cabelos;
minha boca em teus ombros: embriaguez.

São puros os meus desejos; os medos, imemoriais.

Minhas mãos, amantes, em tua pele de lírio;
Nossos lábios unidos, luz das manhãs.

São puros os meus desejos; os medos, imemoriais.

O frêmito em teu corpo na morada dos meus braços;
nossas pernas enlaçadas, teias de amor.

São puros os meus desejos; os medos, imemoriais.

Medo de ler nas tuas formas o que imagino todos os dias:
esta linguagem sem palavras que nasce em mim.



(dez/2006)

8 comentários:

Anônimo disse...

"A antiga ligação entre as coisas, a pessoa e seu nome ou objeto, por exemplo, é negada e surge a “onipotência dos pensamentos”, os pensamentos tornados “autônomos em face dos objetos”. O eu procura sua autoconservação, esse que é o medo imemorial de se perder, perder o próprio eu.

Olgária Matos analisando a Dialética afirma que “tanto a mitologia quanto o Iluminismo encontram suas raízes nas mesmas necessidades básicas: sobrevivência, autoconservação e medo”[10], o medo de se perder é que gera a volta do eu para si mesmo, esse primeiro passo em direção à negação do outro, e o “recolhimento egocêntrico” em si mesmo." (“A dialética do esclarecimento: o olhar crítico de Adorno e Horkheimer sobre a história do homem.” - André Sicchieri Bailão ")

Lia Sophia disse...

Gostaria de agradecer pelas violetas. realmente, são flores que eu adoro, e até já tive muitas, em casa, quando tinha tempo de cuidar delas. O visual ficou lindo mesmo. Como é que se faz para introduzir um tema musical no blog? Ainda sou aprendiz de feiticeira...
LIASOPHIA. Beijos...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
marcela primo disse...


§

Caro anônimo,

De fato, o sujeito não haverá de ser o mesmo ao transpor seus limites e colocar-se numa relação intersubjetiva.

Menos, talvez, pelo desconhecido que há no outro e mais pelo desconhecido que há em nós.

É muito fácil tecer discursos sobre si. Discursos que possam nos definir e que nos dê segurança para caminhar nesta selva oscura.

Mas não me iludo de que sejam totalmente verdadeiros. Nego, também, esta onisciência e sei que só conheço parte, fragmentos de mim.

Gostei de sua visita... espero que volte, mas, da próxima vez, que mostre um pouco mais de si e de suas idéias... (apesar de ter me sentido lisonjeada pelas referências biblográficas, rs...)

§

Lia Sophia,

Não há o que agradecer. Fiz com muito gosto e, agora que começaram suas postagens, fico ainda mais feliz por ter participado na "decoração" do espaço. Seus textos são lindos e envolventes!

§

Querido,

Lamento profundamente a ausência da estrela que tem trazido luz à minha existência.

§

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
marcela primo disse...

§

http://www.mp3tube.net/br/musics/Ceumar-Avesso/114375

§

felipemaia disse...

Por que o medo???

marcela primo disse...

§

Ai, Lipe...

Acho que faltei às aulas de amar...

Sou burra demais pra isso!

=/

§