segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Por que me tentas?

polvo

envolveste-me em teus tentáculos
metendo-me em desatino

fizeste de mim o Pecado
e de si o perdido menino

 mas por que me tentas, ainda na partida,
e não tentas, comigo, o clandestino?

Foto de Vlad Gansivsky, encontrada no blog pequenos delitos.

12 comentários:

PD disse...

Oi, Marcela!
Belo poema. A foto se encaixou com perfeição.

Eu mesmo disse...

Aquela figura meio mítica que carrega o garoto de cabelos loiros, ensanguentado, para as águas de onde nunca deveria ter saído e o afoga até que o sangue e a vida desapareçam, é você?

Eu mesmo disse...

É você quem feriu de morte o minotauro e separou o seu corpo em duas partes, deixando caído o menino de cabelos loiros, ensanguentado?

Eu mesmo disse...

Foram tuas flexas que, inocentemente, queriam salvar o menino perdido no labirinto vermelho e só puderam estourar o coração da fera, que era um coração menino?

Eu mesmo disse...

Teus pés, nus, curvaram-se para encontrar as trilhas tortas, pular as rodas de fogo OU ainda, em sonho, imagina que está a salvar o menino perdido e que ainda poderá matar a besta que o prende, quando é você que está presa nesses rituais oníricos?

marcela primo disse...

§

Obrigada, PD!

§

Você mesmo,
Não tenho palavras novas para você. Sei que é seu aniversário e as merecia, mas não as tenho.
Sei que se ainda vem até mim não é em busca de resposta, pois sabe que nunca as tive ou terei. Veio porque tem, ainda, "fome de beleza e de conversa" e as minhas palavras te parecerão doces ou agressivas dependendo se você estiver triste ou alegre. Espero que esteja alegre. Não porque é seu aniversário, mas porque merece a felicidade. No entanto, sinto muito por não ter palavras novas para você. Ofereço aquelas mesmas palavras de anos atrás e espero, que ao reler, encontre o que busca neste diálogo que iniciou aqui.

§

Eu mesmo disse...

Perdoe-me se, ainda esse diálogo, depois de tantos séculos, te suscita responsabilidades, que eu nunca quis jogar sobre suas costas. De fato, nunca esperei respostas ou consolos ou abrigos, esperei somente aliviar minha fome, como bem disse. Mas sei que ela, a fome, não é só minha, mas é de todos, inclusive, sua. Assim:
"Fica o dito e o redito/Por não dito"

Eu mesmo disse...

"Às vezes, quando duas pessoas estão juntas, apesar de falarem, o que elas comunicam silenciosamente uma à outra é o sentimento de solidão." Clarice Lispector

Obs. E não há tristeza ou alegria nisso, "há" somente.

Unknown disse...

o importante é a jornada e não o FIM! :]

marcela primo disse...

§

Perdão?
Responsabilidade?
Não percebe que eu te chamei aqui?
Sim... a fome e a sede são de todos...

§

Eu mesmo disse...

Sim...
Eu, atentos, respondi ao teu chamado, com as mãos tão vazias quanto antes, mas com o coração... vermelho... como sempre...

marcela primo disse...

§

A mim não importa a cor, desde que seja quente. Certa vez, pedi amor e trouxeram-me dobrada a moda do Porto - fria... "Não me queixei, mas estava frio,/Nunca se pode comer frio, mas veio frio." (AC)

§