segunda-feira, 22 de outubro de 2007

A Onda

Dessa vez pensei, juro, pensei. Passou a onda e pensei um mar, passou o sal e me senti no mar. Mareou, marejou.
A onda passando, suave e sonora.
Ah, saudadinha boa, a água do mar me saudadifica. A onda na areia esvaindo entre o grão e a conchinha deixa marcada a pegada molhada de outrora.
Ai saudade doida que vai e vem,
se esvai
e quando vem passa pelos dedinhos enrugando, envelhecendo.
A pele envelhece a a água, a onda, o mar...
Ali na beira daquele mar eu vejo o horizonte, eu vejo o céu, eu vejo o sol. Ali, bem ali naquela linha rente entre o céu e o mar o sol vai debulhando, mergulhando, dissolvendo-se como uma enorme aspirina.
E a onda vem espumante, desfazendo a grande azia do mar,
toca os meus pés,
minha alma,
toca uns pensamentos tontos que se escondem no coral abandonado da minha mente.

10 comentários:

H. Henrique disse...

Lembrei que é literário tudo que aqui é postado... por um momento havia me equivocado!

H. Henrique disse...

Pra mim tb!

Não lembrava que tinha sido com você! Que coincidência!

A propósito, obrigado pelo "volume de comentários" - rs. E o que diabos acontece com aquele "porque o meu coração é um músculo e ele pulsa" ou "tenho um coração que é involuntário e ele pulsa", ou o meu coração que pulsa é..." enfim!
O que acontece que nada acontece por lá?

Bjus!

H. Henrique disse...

Bjus

H. Henrique disse...

vol

H. Henrique disse...

ume

H. Henrique disse...

nos

H. Henrique disse...

seus

H. Henrique disse...

comentários

H. Henrique disse...

P.S.: Sonhei contigo sábado!

H. Henrique disse...

1º) Sim, lembro de tudo! Engraçadíssimo! Tombos e sustos, minhas coragens, seus medos!
Mas sem ressentimentos qto ao nascer do sol, a saga de voltar pra barraca foi engraçada tb:
- Murillo, tenho um ótimo senso de localização, se digo que não é aqui é porque não é!... rsrsrs

2º) Sim, me deu medo, mas medo é o que me faz seguir! Sacou?

3º) Não me lembro da seqüência Delicada Relação / Albergue!
A idade meu filho qdo chega - rsrsrs

4º)Acho que é isso, se faltou alguma coisa me avisa!

Bjus