sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Palavra


"Pensar numa flor é vê-la e cheirá-la

E comer um fruto é saber-lhe o sentido." - Alberto Caeiro


O que mais me apavora são os sons abstratos das palavras que eu não vejo, eu ouço, eu penso, eu construo por meio desse código o discurso, eu sinto todas as sensações. Eu juro que sinto. Me sinto, em muitos momentos, fantoche das palavras que eu sei que existem aqui dentro, mas quando pulam da minha boca ou da tua boca pra fora não são mais simples combinações de códigos ou palavras que a gente aprendeu, são sim a combinação de todas as outras palavras que ainda não sabemos e que nos fazem organismos vivos.


Minhas palavras são folhas mansas levadas pela rudeza dos ventos fortes que passam, são abstratas demais as minhas sensações, é quase impalpavel e imensurável o tamanho dos meus sentimentos. No entanto são tão fluídos, tão vertiginosos e tão invísiveis que precisavam ser concretos em folhas de papel, em livros de romance, em páginas policiais, em textos de teatro, em muros, em portas, em cimentos frescos em traseiras de caminhões em adesivos autocolantes em embalagens de shampoo em lousas verdes pretas e brancas em caixas de sapatos em outdoors em corpos nus.


Eu queria poder dizer o que eu sinto.


As palavras correm no ar, fragmentam-se nos ouvidos alheios, os sons do meu amor são captados por todos ouvidos que me cercam, mas os sons do meu amor servem de fato para ti uma pessoa no interlúdio da nota anterior e da seguinte.

3 comentários:

Carol Mioni disse...

Eu também queria poder dizer o que sinto... mas as vezes os sons das palavras que conheço parecem não ser suficientes...

marcela primo disse...

§

Nem falo nada.
Tô com ódio de você
Como pode?
Ai que raiva!

§

De Mattos (Mirmick) disse...

Os sons pelos humanos reproduzidos, que formam as palavras, nunca serão suficientes para expressar a importância e o tamanho de um verdadeiro amor! Tantas vezes eu reproduzi os sons nescessário para formar aquelas tres palavras que todos adoram ouvir e poucas vezes fui levado a sério ou as recebi de volta...