segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Arlequinal



Não sou um mundo só de palavras:
posso oferecer deleite e refinada vinha
a quaisquer-bem-me-queres.

Sei mais que sons e gestos ensaiados;
quando finda a luz, cessa a cena
- e findará, em qualquer aurora.

Apesar da máscara pregada à cara,
há sempre uma amarra que se desprende -
um losango que cai.

São pesadas as minhas vestes arlequinais;
não obstante, tenho o coração à mostra.
Nu, mas em retalhos.


§ Ilustração de Sidnei Akiyoshi, feita em 2005 para o layout do meu antigo blog.

16 comentários:

H. Henrique disse...

Que mágico!

Não amor! Não era para ti! Não sei se reparaste mas não existe nada lá que fale sobre tetas! Logo, não é pra ti!

rsrsrsrsrs

Mas o amor aqui dentro, pode crer que tem seu brasão!

marcela primo disse...

§

Antes eu pensava que você dizia essas coisas pra me desconcertar...

Mas desconfio que sua intenção seja me desmoralizar! :-/

rsrsrs...

Te amo!

§

H. Henrique disse...

ahahahahaha

Abominações!!!

ahahaah o que fazer se estas tuas tetas me chamam atenção!

rsrsrsrsrsrs

marcela primo disse...

§

Nem vou comentar seu comentário desta vez...

§

Anônimo disse...

Você tem escrito cada vez melhor. Às vezes, a gente é belo por dentro, mas é uma beleza oca de cristal; só quando amadurecemos que o cristal se quebra e se transforma em uma beleza para fora: você já é bela nas vestes e no rosto e nas mãos, principalmentes, nestas, talvez você já o fosse antes, quando nos conhecemos, mas meus olhos, de cristal, não podiam ver; agora eles, dois caroços podres, enxergam perfeitamente e não pedem mais nada a não ser o direito de também observar de longe...
obrigado... de verdade

marcela primo disse...

§

São duas as coisas que observamos à distância:

- as que tememos, como as feras selvagens;

- as que desejamos alcançar, como o horizonte.

§

H. Henrique disse...

Da próxima vez que postar reticências te afogo em abominações!

H. Henrique disse...

*que comentar reticências...

H. Henrique disse...

Ahahahahahaha

Vc é o máximo!

Reli (palavra esquisita) seu comentário - "deu vontade de cantar o resto".

rsrsrsrsrsrs

Vc é incrível!

Posso usar uma frase de seu poema arlequinal!

H. Henrique disse...

errata:

...arlequinal?

H. Henrique disse...

errata 2:

...qualquer coisa? (?)

marcela primo disse...

§

"qualquer coisa"

O primeiro subtítulo que usei para o meu blog "Arlequinal", em 2003, foi "isto é uma obra de ficção".

Eu mudava muito o layout (sempre com arlequins do Picasso)e cada vez que isso acontecia, eu mudava o subtítulo também.

O último que eu fiz foi esse, com o desenho do Sidnei Akiyoshi, aí usei o "qualquer coisa"... retrata bem a minha inconstância e lembra que cada losango pode ser qualquer coisa do mundo. Qualquer coisa pode me compor... dizer "todas as coisas" seria pretensão demais.

Além disso, não sei se você lembra mas tinhas uma citação do Caetano que ficava correndo de um lado pro outro: "mexe qualquer coisa dentro doida, já qualquer coisa doida dentro mexe"...

É isso... expliquei?

Beijo-te-flor!

§

H. Henrique disse...

Sim, sim.

Blogueira velha e anti-prática!!!

rsrsrsrs

Não tenho tempo agora de ler o último post, por isso escrevi aqui!

E quanto ao "superar-se" - acho digno!

rsrsrs

Asdrúbal Brandão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Asdrúbal Brandão disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
marcela primo disse...

§

Ou as variantes: AP, AT e AM...

Para as quais ainda não pensei num significado.

§