terça-feira, 4 de setembro de 2007

Túnel das ilusões


Eu andava por aquele túnel e percebia-me chegando ao fim, a luz estava próxima, os pensamentos envoltos em sensações de um outro lugar. Eu andava por aquele túnel e eu não estava ali, estava nas quimeras esplendorosas, no abstracionismo de amores novos e perdidos, mas ali eu não estava.

Eu andava, a luz me cegava, o pensamento me anestesiava. Eu estava ali naquele túnel e ela também, negra flácida, cabelos grisalhos, olhos caídos, desaprumada com um cadáver no colo. Tetas murchas, azeite jorrado, fétidas entranhas, o pretume do chão se molhava e a sujeira misturava-se ao odor, urinava.

Eu não estava ali, ela estava. Eu tinha a moeda, ela pedia. Eu tinha o casaco, ela tremia. Eu tinha os sonhos e eles esmagavam-na.

6 comentários:

marcela primo disse...


§

Mais perto...

§

Adriano Veríssimo disse...

Poéticamente vejo nesse texto a realidade de um Brasil. Nós sonhadores e idealizadores de uma vida, chamada amanhã. Outros, muitos, estão ali, neutros, mendigando o pão que não chega em suas mesas - eles têm casa? Terão ainda menos, uma mesa.

Sutil colocação, profunda observação. Que a poesia chegue aos ouvidos desses e dos outros, que a letras nunca se juntaram a frente.

= )

**Adriano**

O Velho disse...

Puxa, Murilo!

Que lindo!

A sua visão é grotescamente linda. Pois é, há mundos e mundos em nossos caminhos. O duro é saber escolher pra qual deles vamos direcionar nossa atenção. Se pro túnel ou pro céu. Queremos fugir da escuridão, buscar o sublime, mas nem sempre é pelas razões certas. Às vezes, é pra fugir da responsabilidade que cruzou nosso caminho. Um teste inesperando mas importante!

Abraço!

;-)

O Velho disse...

Marcela!!!! Que injustiça!!!

Você foi a única pessoa no mundo inteirinhozinho que teve um texto publicado no meu blog, com uma imagem de sua escolha, com link pro arlequinal e tudo...

rsrs


Essa homenagem foi porque eu, o Hugo e o Adriano fomos alvo de um cara ai dizendo que "os sonhos não server pra nada", e tal...

Dá uma olhada na minha postagem anterior, "Não o bastante", e dê muitas risadas com os comentários dele! hehe

Te adoro, viu! (O Nando mandou um beijo)

;-)

O Velho disse...

Ah, tá!! Entendi!

Como tem que estar escrito:

"Dedicado a" ou "Esse texto eu dedico a". Me explica, ou não vou saber como te satisfazer, bela poetiza mais que amada!

rsrs

Brincadeira. Prometo lhe dedicar um texto. Mas tem que ser de surpresa, não pode ser pra já, ou perde o encanto!

Você foi vítima também? E ai, me diz o que achou... Pra mim, ele tava é tirando sarro de todo mundo.

Beijos!

;-)

H. Henrique disse...

Autoria sua?