sexta-feira, 20 de junho de 2008

Romeu Silenciado.


Não foi o rouxinol nem foi a cotovia. Acendo um cigarro apressada olhando pela janela, não há notícias suas no rádio nem no jornal. Desaparecido.

Faz tempo que você se foi, prometeu-me um sinal, uma volta, um vôo rasante para me buscar. Dizem que está no México, mora num trailer, vive os dias mais quentes andando pela relva curta que nasce aos poucos na terra vermelha da América Central.

Daqui dessa janela o universo é azul, monocromático, estático. O frei veio benzer-me, nos casou há dias e também não traz notícias suas. Confessei, me matarei numa tarde cinzenta. Como uma mulher vive sem o marido antes que ao menos o ato fosse consumado?

Está confessado, mato-me agora e ninguém me possui.

O que é uma rosa? Um cheiro, um nome, uma cor? Continuaria sendo uma rosa mesmo tendo outro nome? Claro.

Cigarro, arsênico e pólvora.

Um bilhete singelo: Querida volto hoje para buscar-te.

Não foi o rouxinol nem foi a cotovia a madrugada é eterna.


* Ilustração de Octavia Monaco para o livro Romeu e Julieta, Nicola Cinqueti

19 comentários:

marcela primo disse...

§

Consegui me ver toda nessa Julieta.

A vista de sua janela é estática, mas, certamente, lhe permite imaginações em que Romeu se faz gesto e palavra... em outras terras, em outras...

Então não serão mais madrugadas? Mas a madrugada eterna?

Bem que você me disse que viria para me desarrumar...

Beijo, Mu!

§

Anônimo disse...

lindo.

acho tão lindos os textos que fico assim, meio sem palavras pra comentar.
:)

Paula Coelho disse...

Texto lindo...
também fico sem palavras..
também me vi na personagem...
e também adoro os textos...

Bjinho!

Unknown disse...

A madrugada é sempre cheia de possibilidades. Eu adoro a melacolia noturna e charmosa!

Unknown disse...

Que texto lindo... quanta poesia florescendo... Sem palavras, para tantas sensações...
Beijos de admiração

Gabi Cardia disse...

Realmente. Estava inspirado ontem.


Um beijo! Gabi

Anônimo disse...

Mu
aprecio seu jeito de misturar pólvora com arsênico e fazer desta alquimia a poesia como resultado
versos de ser com sangue que jorra
com coração que pulsa, verso e sempre nos olhos um reverso, do avesso.... pressa, ressaca daquele brinte, pro-seco, seco e tinto.
Beijos poeta de todas as horas, de cizas e cores.
Até sempre
Suseli www.canetasengatilhadas.zip.net

H. Henrique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
H. Henrique disse...

"I'd wait for all the dark clouds bursting in a perfect sky
You promised me when you said goodbye
That you'd return when the storm was done
And now I'll wait for the light, I'll wait for the sun
Till I feel your rain"

Isso me fez lembrar esse trecho, enquanto eu ouvia essa música na semana passada tive um raciocínio similar. Por isso achei que devia escrever!

Lindo o texto!!!

Obs.: O comentário de cima saiu cheio de erros, foi eu mesmo quem apagou ok!

Anônimo disse...

ainda te desejo.. nos meus sonhos mais profundos...
sonho com vc sempre...

ass: menino sonhador!

Adriano Veríssimo disse...

Puxa que lindu Mú!
Muito bacana...Qta inspiração! Qto sentimento! Tantas emoções...E uma noite inteira cumpliciando...

Muito bom! Parabéns querido!

Beijo e se cuida

= )

H. Henrique disse...

MEU DEUS!!!

Por que não consigo entender esse texto, mas ao mesmo tempo ele me parece tão familiar!!!
Tem alguma coisa nele que parece que eu já li, que me ajudaria a entendê-lo, mas vou continuar tentando!

H. Henrique disse...

Pq México? É hipotético?

Que frei?

A frase da rosa me intriga, me parece estranhamente familiar, é de algum texto que vc me apresentou?

Bom... me viro!!!

marcela primo disse...

§

lol

Shakespeare!

=x

§

Adriano Veríssimo disse...

Mah!

Eu quero emprestado o livro do Feldman! Sua monopolizadora...
rsrs

Beijin

Saudade!

felipemaia disse...

É interessante como a idéia, o conceito de morte nos remete à cores!

E é também interessante como as idéias são externadas através de conceitos muitas vezes inexpressivos ou com uma multivocalidade.

:D

marcela primo disse...

§

Dri,
são microcontos.
Poderíamos marcar um encontro e lermos todos juntos, o que acha?

PS. tentamos fazer isso no Tchês, no dia em que compramos, mas não deu muito certo... rs...

§

Lomyne disse...

é só que dói entender os porquês...

O Menino Trovador disse...

dói compreender "o que não é o que não pode ser..."