segunda-feira, 7 de julho de 2008

Amor Perfeito II


"Porém, como uma promessa de vida nova, te digo:
Regarei, cuidarei e amarei..."



Aprendi a máxima irrefutável de que não basta recolher as flores caídas e encerrá-las em livros. O muito cuidado não lhes restituiria vida ou beleza. Ensinaste-me que devemos reinventá-las junto ao corpo, como são inventados os amores. Conduzir os lábios ao cálice; estreitar o dorso aos espinhos; despentear suas pétalas para que, ausente, persista o perfume entre os dedos.

Ensinaste a mim o que aprendeste das orquídeas e dos narcisos. Não sabias, porém, que eu já lançara meu corpo a toda sorte de bem-e-mal-me-queres ou que, desde o primeiro instante, já me precipitara e me perdera no espelho de teus olhos. Não, não me condenes por esmagar flores em livros nem reclames a memória de eflúvios em tuas mãos viajantes. Contudo, se puderes chorar esta flor morta — parte do que em mim há do mais vivo amor apieda-te também das violetas.

Pequeninas, confundidas e esquecidas entre o solo fértil e as plantas dos teus pés.

5 comentários:

Anônimo disse...

Uma flor que um dia germina, as tera pela vida toda, mesmo que in memorium...

acho que captaste a mensagem

Beijo Mah

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Adriano Veríssimo disse...

Quando refletimos no espelho do olhar alheio...Quando nos entregamos àquelas mãos afáveis que nos protege...Quando fazemos dos lábios outros, os nossos...Quando entregamos a rosa e pisamos nos espinhos, não é por nós, é por aquela que nos faz bem...pelo menos por existir.

Lindo texto Mah!



Beijin

marcela primo disse...

§

Sobre Cartago:

Quem imaginaria que o general incumbido de defendê-la esperava apenas a deixa para esmagá-la com as armas da indiferença?

§

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.