terça-feira, 11 de novembro de 2008

Sem título e sem final

Summer Interior - Edward Hopper


Eu sempre quis as coisas simples. Vez ou outra esquecia-me disso, mas acabava por recordar. Nesse então, gritava a todos os ventos meu desejo de leveza; eram-me pesados os dias, as vestes, as palavras. Segundos. Não tardava e eu estava de volta ao mesmo quarto, refugiando-me nas mesmas velhas e novas manchas no teto. E elas pareciam mesmo falar, pingando a chuva de ontem e a de agora.

E já não sei se o simples e o leve coincidem. Pode ser que não, embora tente associar esses dois também ao amor e à beleza. Talvez eu esteja errada mesmo. Eu nunca compreendo. Mas era simples, sempre foi simples: estar lá, entre as mesmas paredes; meu corpo e só; era, ainda é simples. Mas o amor, o amor e os novos espaços capaz de criar, ultrapassa os limites da beleza e da simplicidade. O amor revela novos medos, caleidoscópicas palavras e construções sintáticas - o mesmo arquetípico sentimento.

7 comentários:

Bugre disse...

De todas as oposições, claro/ escuro, positivo/ negativo, alto/baixo, certo/ errado, bem/ mal, a que menos nos é clara e simples de classificar é o leve/ pesado.
:)

marcela primo disse...

§

Eu nunca tinha pensado nisso. E me ocorreu que a oposição densidade/fluidez (não sei se seria exatamente isso) também o seja e, nesse contexto, haja grande intersecção semântica entre ela e o par "pesado/leve".

§

H. Henrique disse...

Meu amor!

O amor só é leve no espaço de tempo entre o início primeiro beijo, e o fim do mesmo...

Não espere leveza no resto!

marcela primo disse...

§

Alguns, porém, têm ombros mais largos e resistência maior que outros...

§

Ana Paulino disse...

Na sua janela deixe o sol entrar
Revelar sua alma
Aquecer sua vida
Mostrar-lhe quem possa te amar
Realmente segredos revelados
E por toda vida
O direito de aquecer nossos sonhos.

http://br.youtube.com/watch?v=QVsGQs1nP18

marcela primo disse...

§

Deixarei...

§

felipemaia disse...

O amor é construção arquetípica!

Mas que saco isso, heim?!!

heheheh

;-)