sexta-feira, 28 de maio de 2010

maria, Maria


(Ilustração de Camila Paulino)


Ou isto ou aquilo. Hoje sou Maria, não mais maria. Porque maria era aquela que quanto mais se pedia, mais e mais chovia. Infindáveis versos de Drummond me fizeram encharcar a alma com toda sorte de águas. Deus bradou um dom. Hoje existe apenas Maria; a que olhava e sorria: "Bom dia!". Nunca pude ser a mais bela,  mas conheço bem a altura de minha janela e sorrio: "Bom dia!". Também não sou a mais sábia menina - que essa guarda em seus olhos toda a dor do mundo e eu não sofro tanto assim. Tudo o que faço (e já fazia) é sorrir: "Bom dia!".

2 comentários:

Camila Paulino disse...

Marcela, fico lisonjeada em ver minha ilustração junto a um post tão poético e sincero.


Agradeço o carinho.

Um beijo,
Camila Paulino

Ps.: será que somos da mesma família? =)

marcela primo disse...

Camila,

a família do meu pai é "Paulino Barreiros" e vem de uma cidade no interior de São Paulo, chamada Candido Mota, quase na divisa com o Paraná. Será que somos da mesma família? ;-)

E eu quem agradeço por tudo, pela ilustração e pelas palavras.

Beijinho!